top of page
BCreative

Marketplace da Americanas s.a. é o primeiro a incluir marcas especiais do grupo L’Orèal

This way

BCreative - Grupo L’Oréal

Ter o grupo L’Oréal no Marketplace Americanas s.a. é motivo de orgulho e fruto de um trabalho intenso da equipe BCreative. Cenário de reconhecimento e confiança da marca parceira, que abriu tanto o portfólio dermocosméticos, quanto a carteira de produtos de luxo (que está em processo de atualização).  

Para entender esse case e essa parceria de sucesso, começamos nossa jornada com a implementação das lojas oficiais das marcas Vichy, La Roche Posay e CeraVe, que expõem todo o seu sortimento aliado a um conteúdo construído como um guia de cuidados pessoais dentro Marketplace Americanas, por meio de um hotsite especial. 

BCreative - Grupo L’Oréal

E mais, o projeto traz espaço para a gameficação (uma técnica que usa jogos dentro do site), onde foi criado um quiz para orientar o cliente sobre qual produto escolher dentro da sua necessidade e tipo de pele. O uso do quiz foi um desafio a parte para a equipe, que buscou e pesquisou a melhor forma de cativar o público alvo com uma ferramenta interativa, mostrando a preocupação com a assertividade das escolhas de cada consumidor, sem perder a leveza e praticidade na hora de adquirir um produto.

Otimização da página de produto ajuda na escolha final do consumidor 

A otimização de página de produto é sempre um desafio, foi preciso juntar pesquisas, ideias e se colocar no lugar do consumidor para melhorar ao máximo a sua experiência. "Neste projeto da L’Oréal e Americanas, fizemos uma revisão de estrutura mercadológica das marcas em parceria com os times de Gestão de sortimento, TI, Marketplace e Busca de páginas de produtos. Foi uma união de forças dentro da Americanas s.a. para melhorar descritivos, fichas técnicas, fotos e publicar páginas especiais completas e otimizadas”, finaliza Ariany Stuchi Ramos, designer da Bcreative. 

“O desafio era unir de forma impactante uma seleção de produtos e conteúdos explicativos, que orientasse cada uma das etapas de cuidados pessoais. Além disso, apresentar um material imagético inspiracional para cada item. As marcas do grupo L’Oréal possuem identidades únicas, por isso seu layout precisou ser analisado com cuidado e cada produto ganhou destaque focado na suavidade de texturas e ilustrações outline (minimalista). O intuito foi trazer a sensação de toque suave em cada passo desenhado do hotsite, além de elementos gráficos leves, cores agradáveis e que remetessem a sensação de bem-estar”,

 

explica Stephanie Oliveira Moraes Silva, designer da BCreative.

"

bg_2_edited.jpg
BCreative - Grupo L’Oréal
bottom of page